Portabilidade

O que é portabilidade e suas vantagens.

A portabilidade é um recurso que permite que você altere o banco de seu contrato por outro que tenha uma taxa de juros menor reduzindo assim o valor de sua parcela mensal.

Entretanto para fazer a troca, algumas regras devem ser obdecidas. Em primeiro lugar, o prazo inicial e final do contrato serão mantidos. Por exemplo se você já pagou 30 parcelas, o novo contrato continuará a partir da 31ª primeira no novo banco. Da mesma forma, seu saldo será o mesmo, apenas a taxa muda.

Ao realizar a portabilidade pode-se utilizar o FGTS (desde que atenda as regras de uso) para amortizar o saldo. Também pode realizar abatimentos com recursos próprios a qualquer momento.

Em primeiro lugar, é necessário realizar uma análise para verificar se portabilidade será de fato vantajosa para o cliente. Às vezes devido aos custos ela nem sempre pode trazer uma economia significativa. Não se preocupe, nós faremos esta análise, afinal há a preocupação de que você realize um negócio de modo que gere uma economia real.

Etapas do processo

  • 1 – Análise de Crédito.
  • 2 – Montagem da pasta com formulários e documentos.
  • 3 – Análise técnica do banco.
  • 4 – Avaliação do imóvel

Embora nesta operação não tenha a incidencia de ITBI há contudo os custos relacionados a documentação, avaliação do banco e registro do imóvel.

Para iniciarmos o seu processo de portabilidade é preciso que o seu contrato esteja em dia. Contratos com parcelas atrasadas não podem realizar a troca.

Para seja feita uma análise de viabilidade, é necessário os seguintes dados:
– Valor da dívida atualizado.
– Número de parcelas pagas.
– Taxa de Juros inicial.
– Valor parcela atual

Nos chame via whatsapp ou ligue para (41) 9 9727-1245 e obtenha maiores informações.