BLOG
Informações e notícias sobre mercado imobiliário
Aqui você fica por dentro das principais informações e notícias sobre mercado imobiliário e artigos sobre crédito.
Nossos artigos sobre mercado imobiliário visam informar e ajudar aqueles que buscam adquirir seu imóvel.
Caso tenham alguma dúvida, estamos disponíveis tanto no Whatsapp quanto no Instagram, podem enviar mensagens e tirar suas dúvidas conosco.
-
Governo prepara novo modelo de crédito habitacional com uso flexível da poupança
.
Novo modelo de crédito habitacional deve ampliar financiamentos e dar mais liberdade aos bancos O governo está finalizando um novo modelo de crédito habitacional que permitirá aos bancos utilizar os recursos da poupança de forma mais flexível. Seria implementada uma flexibilidade pelo prazo de 05 anos. Após esse prazo, para manter o acesso aos valores…
-
Selic Alta Encarece Crédito Imobiliário e Freia a Economia em 2025
.
A Selic alta encarece crédito imobiliário, uma vez que as principais fontes de recursos estão diretamente ligadas a ela. O Copom elevou a taxa para 13,25% ao ano o que deve refletir em um mais um aumento nas taxas, dificultando o acesso à casa própria e desacelerando a economia. Além do setor imobiliário, a alta…
-
Financiamento Pró-Cotista FGTS: Imóveis Novos Até R$ 500 Mil
.
A linha de financiamento Pró-Cotista FGTS está de volta, agora disponível para imóveis novos de até R$ 500 mil. Essa modalidade é ideal para quem busca condições diferenciadas para realizar o sonho da casa própria. Em meio a crise da falta de recursos da Caixa, esta se torna a melhor opção para adquirir um imóvel…
-
Falta de recursos para financiamento de imóveis
.
Saiba mais sobre a origem da falta de recursos para o financiamento de imóveis e o impacto dela no mercado imobiliário. Em maio de 2024 o presidente da caixa já havia alertado sobre o risco de haver falta de recursos para o financiamento de imóveis em 2025. Essa falta começou ainda em 2024, em setembro…
-
Caixa alerta para falta de recursos no crédito imobiliário em 2025
.
Presidente da Caixa demonstra preocupação com a queda de depósitos na poupança, principal fonte de recursos para o crédito imobiliário.